Governo do Maranhão

Governo do Maranhão
Governo do Maranhão

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Governo entrega obras em Governador Edison Lobão e João Lisboa





O governador do Estado, Flávio Dino, entregou obras desejadas há décadas nas áreas de educação, esporte e lazer nas cidades de Governador Edison Lobão (Ribeirãozinho) e João Lisboa, na Região Tocantina. As entregas aconteceram durante esta terça-feira (5).

A agenda começou pelo Centro de Ensino Francisco Fiim, localizado no povoado Bananal, em Ribeirãozinho, com a inauguração de uma quadra poliesportiva coberta. Com investimento de R$ 490.982,20, os serviços atendem a quase 300 alunos. Além de garantir mais qualidade durante as práticas de atividades físicas e recreativas, a quadra proporciona um ambiente para outros eventos do colégio.

No espaço há arquibancadas, banheiros, vestiários e um depósito para materiais. Nela é possível a prática de esportes como basquete, vôlei, futsal e outras modalidades. Todo o ambiente possui as adequações necessárias para atender as pessoas com deficiência, com objetivo de garantir a inclusão social. Na oportunidade, Dino anunciou também a construção do muro da quadra, previsto para começar ainda esse ano.

A comunidade escolar comemorou o investimento. “Toda a comunidade escolar está muito feliz, esperávamos por essa quadra há muitos anos. As palavras são poucas para expressar nossa gratidão”, disse a estudante Nayara Mota. Já o gestor Átilon Júnior destacou que esse é um investimento que contempla a toda a cidade. "Essa quadra é muito importante para toda a comunidade. É a primeira da cidade com toda essa estrutura", destacou.

Em João Lisboa foi entregue a reforma da quadra poliesportiva Nicolau Dino. Realizada em parceria com a prefeitura, o local conta com nova arquibancada com capacidade para mais de 1000 pessoas sentadas, novos banheiros, nova cobertura, novas instalações para vendas de comidas e bebidas e um novo piso dentro dos padrões oficiais para competições.

O Teatro Viriato Corrêa foi totalmente revitalizado e a cidade recebeu também uma Academia da Saúde. "O governador veio trazer ações importantes para João Lisboa: quadra, academia, teatro... São obras importantes para a juventude, são mais atrações e atividade para nós, que antes nós não tínhamos", enfatizou o estudante Ruan dos Santos.

O Centro de Esporte e Lazer de João Lisboa, que será entregue nos próximos 30 dias, foi vistoriado pelo governador. Um espaço amplo, com quadra poliesportiva, pista de caminhada e parque infantil. Mais um investimento que vai garantir direitos à comunidade, como integração social e saúde.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, falou sobre as entregas. “Estamos em um ritmo intenso, com inauguração de obra toda semana, em todo o Maranhão. Essa semana já foram contempladas Governador Edson Lobão, João Lisboa, Imperatriz e Açailândia, sempre com entrega e anúncio de investimentos importantes porque melhoram a vida das pessoas”.

A agenda continua nessa quarta-feira (6). Em Imperatriz será inaugurado uma unidade vocacional do IEMA, no Bom Sucesso, às 10h. Em seguida será entregue outra unidade em Açailândia. O município também recebe sistema de abastecimento de água, kits de comercialização e beleza e de irrigação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!