segunda-feira, 11 de junho de 2018

Lago da Pedra: em nota pública, popular manifesta apoio aos professores e revolta contra a Secretaria de Educação





Os problemas enfrentados pelos professores da rede municipal de ensino de Lago da Pedra, passou a ser um problema de toda a sociedade lagopedrense. De modo que, a todo momento, os profissionais recebem manifestação de apoio, tanto nas redes  sociais como presencialmente.

De forma ditatorial, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação ( SEMED), passou a perseguir os profissionais por não cumprirem o que está sendo imposto, 16 horas-aulas semanais, aponto de punir professores com desconto de até 500 reais nos salários. Foi o que aconteceu recentemente.

Porém, os professores lutam pela manutenção das 13 horas-aulas, como vinha acontecendo, e manda a lei.

Através de nota de descontentamento, que circula nas redes sociais e em carro de propaganda volante, o popular Ivan Lira se solidariza com professores. 

Nota de descontentamento

Eu; Ivan Lira de Sousa, cidadão lagopedrense Venho através dessa nota, externar o meu descontentamento com as atitudes da Secretaria Municipal de Educação em relação aos professores do nosso município. Não sou professor, mas vejo o sofrimento enfrentado pela classe.

Discordo do conteúdo da nota de esclarecimento expedido pela secretaria em que afirma que um pequeno grupo de professores está contaminando o restante da classe, Isto é uma afirmação mentirosa pois todos os professores estão revoltados e aqueles que não se manifestaram é porque estão sendo coagidos pela gestão, no entanto, parabenizo os mais de sessenta professores que estão lutando e sofrendo as punições impostas pelo poder publico que não está cumprindo a lei do piso salarial, e tampouco a decisão judicial.

Conclamos a população em geral para juntos apoiarmos esta luta que não é só dos professores e sim de todos nós.

Ouça o áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!