quinta-feira, 28 de junho de 2018

Mais Asfalto e Escolas Dignas reforçam o compromisso do Estado com o desenvolvimento do Leste Maranhense





O governador Flávio Dino entregou e assinou ordens de serviço do Mais Asfalto em três cidades no Leste do Maranhão, na terça-feira (26). Coroatá foi contemplada com a assinatura da ordem de serviço para início das obras e Caxias e Coroatá tiveram as vias urbanas inauguradas oficialmente, totalizando cerca de 30 quilômetros de asfalto.

Com o Mais Asfalto, a gestão estadual tem ajudado as prefeituras a garantirem melhores condições de trafegabilidade e qualidade de vida para a população. Os moradores têm condições mais adequadas para se deslocarem, além do fim da poeira e da lama na porta das casas.

A cidade de Codó recebeu mais de seis quilômetros de asfalto, com previsão para mais 10 quilômetros na próxima etapa. A professora Ana Lucia Ferreira disse estar satisfeita com a iniciativa da gestão realizada pelo governador Flávio Dino.

Eu vejo como algo muito positivo. Codó é uma cidade que tem grande fluxo de pessoas, a cidade tem mais de 120 mil habitantes. Portanto, eu vejo que Governo do Estado, em parceria com a prefeitura tem feito um belo trabalho”, avaliou.

Em Coroatá, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para o início de mais uma etapa do Mais Asfalto. Para a nova etapa, serão requalificados 10 quilômetros de ruas e avenidas da cidade. São 47 vias a serem melhoradas. Anteriormente, Coroatá já tinha recebido aproximadamente 7 quilômetros de pavimentação de ruas e avenidas, o que garante maior trafegabilidade, segurança e comodidade aos coroatenses.

Com as ações da gestão estadual, um sonho antigo da população foi concretizado este ano com o Mais Asfalto. O Governo do Maranhão investiu mais de R$ 2 milhões em pavimentação de ruas e avenidas da cidade, melhorando a vida dos caxienses.

Antônio Carlos nasceu em Caxias e ainda não tinha visto um trabalho de recuperação como o que foi feito. “Nunca tinha visto asfalto assim, antes faziam um tapa buraco, mas não durava nadinha. Agora, fizeram um trabalho com qualidade”, disse.

Educação

Avançando com o compromisso na área da educação, o governador Flávio Dino inaugurou o Centro de Ensino José Bruno Morais no povoado Nazaré Bruno, em Caxias. Com seis salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, banheiros adaptados, pátio, sala de professores, cozinha e diretoria, a escola está pronta para receber os 288 alunos matriculados na unidade. Ainda em Caxias, no bairro Bacuri, foi entregue o Centro de Ensino Dep. Humberto Coutinho.

Durante a entrega, Flávio Dino ressaltou a importância da aplicação correta do recurso público para avançar com as obras no Maranhão. “Eu vim para servir! Todos nós, pagos com o dinheiro público, que administramos o dinheiro público, não podemos colocar nossos interesses acima da população. A sabedoria popular já diz que a união faz a força. É por isso que estamos unidos em Caxias, separados fazemos um, juntos fazemos mais”, afirmou.

Em Timon, foi entregue a escola Militar Tiradentes V, um momento histórico para a comunidade estudantil. “O governador entrega mais um equipamento de altíssima qualidade, uma área privilegiada com muitas salas de aula, laboratórios, área para as práticas esportivas e interação comunitária, enfim, uma estrutura adequada para oferecer uma educação digna aos nossos jovens”, frisou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!