sábado, 30 de junho de 2018

Timon: 11º BPM realiza solenidade de entrega de medalhas e promoção de praças





O 11º BPM realizou no dia 29 de junho de 2018 uma grande Formatura para comemorar o aniversário de 182 anos da PMMA, ocasião em que, tradicionalmente, é levado a efeito o ato de promoção de Praças da PMMA e entrega de medalhas por tempo de serviço e Brigadeiro Falcão.

A solenidade ocorreu no Auditório do Centro de Treinamento Wall Ferraz e foi presidida pelo Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Cel. QOPM Hormann Schnneyder Almeida da Silva, que se fez acompanhar das autoridades civis e militares que prestigiaram a Formatura, dentre elas o Deputado Estadual Rafael Leitoa, o Prefeito de Timon Luciano Leitoa, Dr. Simeão Pereira, Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Timon, o Sr. Cel. QOPM Alberto Meneses, Subcomandante Geral da PM do Piauí, o Maj. QOBM Hélio Cleidilson de Oliveira Sena, Comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar da PMMA, o Ten. Cel. QOPM Francisco de Sousa Pereira, Diretor do Colégio Militar Tiradentes V, o Vice-prefeito de Timon José Rodolfo, a Srª Dinair Veloso, Secretária Municipal de Educação de Timon, o Sr. Mário Sá, Secretário Municipal de Saúde, o Sr. Chico Leitoa, ex-prefeito de Timon, o Sr. Calafel, presidente do Lions Clube em Timon, a Srª Maria Júlia Lima Costa, mãe do policial G. Alves, que representou todos os familiares da solenidade na mesa de honra, dentre outros.

A solenidade teve início com a entrega das Medalhas do Serviço Policial Militar aos PM’s que completam 10 e 20 anos de serviço, em seguida foram agraciados os Policiais militares que foram condecorados com a Medalha Brigadeiro Falcão, maior comenda da Polícia Militar do Maranhão, concedida a policiais de boa conduta e com valiosos serviços prestados à corporação. O comando do 11º BPM também abriu um espaço todo especial para homenagear os policiais militares, o Sub. Tenente Francisco Canindé Correia Rodrigues e o 1º Sgt. PM nº 429/92 Donato de Sousa Oliveira, que recentemente completaram sua jornada de tempo de serviço na Polícia Militar do Maranhão e agora gozam do seu merecido descanso com familiares e amigos, ocasião em que receberam um certificado de “Bons Serviços Prestados” em reconhecimento à dedicação e afinco com que desempenharam suas funções ao longo dos anos em que serviram nas fileiras da PMMA.

O ápice da solenidade se deu com o ato de Promoção das Praças, ato esse que levou a efeito a progressão funcional de 36 policias militares do 11º BPM, sendo 01 (um) Subtenente, 13 (treze) 1º Sargentos, 07 (sete) 2º Sargentos, 15 (quinze) 3º Sargentos.

O Comandante do 11º BPM ressaltou em sua fala que “A progressão funcional que bem caracteriza as Instituições Militares, não é só um ato de valorização profissional, mas também o reconhecimento pela dedicação que esses bravos guerreiros desprendem diariamente na defesa da sociedade mesmo com o risco da própria vida”.

O Deputado Estadual Rafael Leitoa ao parabenizar os promovidos ressaltou os esforços que o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, tem realizado para valorizar os profissionais da segurança pública, em especial os policiais militares.

O Prefeito Municipal Luciano Leitoa, também foi uma das autoridades que em sua fala parabenizou os promovidos e deu destaque as parcerias realizadas entre a Prefeitura e o Comando do 11º BPM na consecução do objetivo comum de garantir a preservação da ordem pública na cidade de Timon e falou também da forma como os efeitos do trabalho realizado pelo 11º BPM tem surtido efeito na cidade.

O Sub Comandante Geral da PMPI, Cel. QOPM Alberto Meneses, prestigiou todo o evento representando a Polícia Militar do Piauí e a grande união que essas duas polícias tem no combate contra a criminalidade. A banda de música da PMPI se fez presente no evento abrilhantando toda a festa.

Muitos familiares foram ao evento para apoiar seus filhos, esposos, pais e mães nessa profissão que escolheram e que alguns também optaram em seguir como exemplo de vida, como é o caso do filho do recém promovido Sub. Tenente Martins.

Quartel do 11º BPM, em Timon-MA, 29 de junho de 2018
Maria Tyciane Ibiapina Nascimento Vasconcelos – Cap. QOPM
Resp. pelo P/3 do 11º BPM








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!