terça-feira, 10 de julho de 2018

OPINIÃO | É pra comemorar



Por Robson Paz
O Maranhão obteve resultados excepcionais no futebol e na gestão pública. O Sampaio Corrêa fez história ao conquistar inédito título de Campeão da Copa do Nordeste. Façanha ainda maior, pois conquistada em Salvador contra o Bahia, time da elite do futebol nacional, com a Arena Fonte Nova, completamente lotada.
Enquanto os maranhenses comemoravam o feito, o Imperatriz conquistou também pela primeira vez o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Manaus, na capital amazonense.
As proezas maranhenses repercutiram dentro e fora do Estado. Reconhecimento à mudança na organização e planejamento dos clubes. A Bolívia Querida e o Cavalo de Aço foram alvos de referências na mídia e nas redes sociais.
Triunfos que consolidam o futebol maranhense no cenário nacional. Na Série B, o Sampaio Corrêa é o único time brasileiro tricampeão em três Séries: B (1972); C (1997) e D (2012). Também ostenta dois títulos regionais Copa Norte (1998) e Copa do Nordeste (2018).
O Imperatriz que este ano foi vice-campeão Maranhense também entra para a galeria dos grandes do futebol da região. Em boa hora, a conquista do time tocantino devolve ao Estado a participação na Série C.
Feitos que premiam o trabalho dos dirigentes, o talento e a dedicação dos jogadores, comissão técnica e, claro, a paixão dos torcedores.
O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, agradeceu e dedicou as conquistas ao governador Flávio Dino. “Governador Flávio Dino. O Sampaio Campeão do Nordeste, o acesso do Imperatriz à série “C”, e a excelente participação de Moto e Cordino na série “D”, são fruto da ajuda que V. Exa. tem dado ao futebol maranhense, via lei de incentivo. Parabéns, estas vitórias são suas.”, afirmou.
De fato, desde 2015 o apoio do governo do Estado aos clubes profissionais foi essencial para a realização do Campeonato Maranhense de Futebol e contribui para a participação dos nossos representantes nas competições nacionais.
Mas, as políticas voltadas para o esporte em todas as dimensões são parte de uma conquista ainda maior.
Nesta segunda-feira, 9, o portal G1, da Rede Globo, confirmou outro título que muito engrandece o Maranhão: O governador Flávio Dino é o mais eficiente do Brasil. A avaliação diz respeito ao cumprimento das propostas apresentadas nas eleições de 2014 e registradas na Justiça Eleitoral.
Com 94,5% dos compromissos cumpridos, Flávio Dino está mais de 15 pontos percentuais à frente do governador do estado de São Paulo com 79,41%.
Trocando em miúdos, são políticas públicas que melhoram a vida das pessoas. A construção de escolas dignas, valorização dos professores, Institutos de Educação Ciência e Tecnologia (IEMA) em tempo integral, universidades; hospitais regionais; Força Estadual de Saúde; ampliação do número de policiais, seriedade e transparência na gestão.
Goleada de serviços públicos e direitos, que deu ao Maranhão a taça da gestão pública do país. Vitórias que aumentam a autoestima de todos nós e por isso mesmo devem ser comemoradas. Viva o Sampaio! Viva o Imperatriz! Viva o Maranhão!
Radialista, jornalista, Secretário adjunto de Comunicação Social e diretor-geral da Nova 1290 Timbira AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!