segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Candidatura de Roseana Sarney está sob ameaça





Por não ter se desligada do Sistema Mirante, que recebe dinheiro público, onde é sócia e diretora administrativa , no prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, a candidata ao Governo do Estado, Roseana Sarney (MDB), pode ter candidatura barrada.

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) foi quem protocolou o pedido de impugnação junto ao Ministério Público Eleitoral.

De acordo com o deputado, que também é advogado, a Mirante administra uma concessão pública, de TV, o que torna proibido que seus donos sejam candidatos. A Constituição veta essa prática para evitar abuso de poder político e econômico.

É fato público e notório que a candidata Roseana Sarney Murad dispõe em seu patrimônio milionário de um verdadeiro império de comunicação no Maranhão, adquirido exatamente para influenciar politicamente em seu favor nas inúmeras eleições que disputou desde 1990”, afirma a ação.
Na mesma situação de Roseana está seu irmão, deputado Sarney Filho, que tenta uma vaga no Senado.Ele também é sócio e exerce um cargo administrativo no Sistema Mirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!