terça-feira, 11 de setembro de 2018

Flávio Dino vai na emissora dos Sarney e lembra que Roseana apoiou golpe que afundou o Brasil




O governador e candidato à reeleição do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi o entrevistado desta terça-feira (11) na TV Mirante, durante o JM TV, jornal local do Maranhão na Rede Globo. Dino, que conta com 60% das intenções de votos nas pesquisas e tem grandes chances de vencer ainda no primeiro turno, lembrou que os resultados do seu governo só não foram melhores porque o país caiu em uma grande crise decorrente do golpe apoiado por sua concorrente, Roseana Sarney (MDB), do mesmo partido de Michel Temer.
O Maranhão é uma belíssima ilha, mas não é uma ilha econômica e é claro que nós sofremos com as consequências da política desastrosa do MDB”, disse e acrescentou: “Esse pessoal que deu o golpe político no Brasil é que tem que responder quanto ao crescimento da pobreza. A parte que cabe ao Estado temos feito. Política econômica é feita pelo Governo Federal. Quem cuida de moeda, inflação, geração de empregos é a política macroeconômica conduzida pelo Governo Federal. As políticas compensatórias foram feitas como nunca foram feitas antes no Maranhão”, completou.
O apresentador questionou como Flávio Dino teria falhado na sua principal bandeira enquanto candidato, que era chegar ao fim de seu governo com nenhum dos municípios maranhenses no rol dos mais pobres do Brasil.
O governador respondeu de pronto: “Em primeiro lugar, eu não prometi esse absurdo, pois seria algo inviável, inalcançável. O que eu prometi, me comprometi de fato e estamos fazendo, é combater muito fortemente a pobreza com programas sociais, que são hoje citados como exemplo no Brasil todo”, disse citando vários programas implantados em seu governo.
Dino lembrou ainda que o site G1, de propriedade das empresas de comunicação dos Sarney, fez uma enquete entre todos os governadores do Brasil e constatou que o do Maranhão foi o que mais cumpriu as suas promessas, por duas vezes seguidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!