terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bolsonaro, Roseana e o velho oportunismo do clã Sarney



Do Marrapá
O clã Sarney tem como uma das suas marcas registradas na política brasileira o oportunismo. Camaleônico, o patriarca da família, José Sarney, é conhecido como o “homem de todos os presidentes”, já que sempre apoiou todos os comandantes do Palácio do Planalto desde os tempos de ditadura militar. Nesta segunda-feira, 15, Roseana oficializou apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro.
A estratégia sarneyzista foi adotada mesmo com a filha de José Sarney, nas eleições para o governo do Estado, ter usado e abusado da figura do ex-presidente Lula. A decisão de Roseana expõe o lado mais pútrido e oportunista da oligarquia Sarney para se manter no poder e usufruir de benesses, como cargos do governo federal para dezenas de apaniguados.
Enquanto Roseana oficializa o seu apoio a Jair Bolsonaro, o velho oligarca e o filho mais novo, Zequinha Sarney – ex-ministro de FHC e Temer – permanecem em silêncio sepulcral. A tática é demarcar território em todas as direções, tudo em nome de continuar sendo sanguessugas da máquina federal.
O apoio declarado de Roseana é somente mais um ato que ratifica o oportunismo do clã Sarney na política brasileira.

Um comentário:

  1. Vixi. Oportunista, deixa ela com o companheiro Haddad e Lula pois é com esses que ela tem afinidade.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!