quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra enfrentam clima pesado



Prefeito Láercio Arruda e o vereador Ananaias Bezerra


Em Lago da Pedra, o clima entre o prefeito Laércio Arruda (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Ananias Bezerra (PSDB), ex-aliados, ficou ainda mais pesado.

Só agora veio à tona, depois de veicular no Blog Atual 7, uma representação feita pelo prefeito junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra o vereador.

Laércio, que sofreu derrota na última eleição da Câmara, denuncia Ananias de ter cometido crime de responsabilidade fiscal por supostas irregularidades em licitações, além da não alimentação regulamente do Portal da Transparência da Câmara. 

O prefeito requer ao TCE maranhense que determine, cautelarmente, a suspensão de todos os pagamentos referentes aos contratos omitidos do Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratações Públicas (SACOP) do tribunal, até que as informações estejam integralmente inseridas no mural da Corte de Contas e no site orçamentário da Câmara.


No mérito, Laércio Arruda pede que Ananias Bezerra seja condenado ao pagamento de multa por cada irregularidade apontada, e que a gestão do vereador a frente da Câmara Municipal, em relação as licitações e contratos omitidos, sejam alvo do Plano de Fiscalização do Órgão para Apreciação da Legalidade dos Procedimentos Licitatórios, para que seja apurada a existência de possíveis ilegalidades e lesividade ao patrimônio público e à moralidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!