quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Lagopedrense vira destaque, ao tomar posse na Academia de Letras e Artes de Florianópolis-SC





A professora, jornalista e poetisa Sande Moraes, tomou posse, na última semana, na cadeira de Nº 05 da Academia de Letras e Artes de Florianópolis, Santa Catarina.

Sande fazendo seu pronunciamento
A cerimônia, que contou a presença de várias autoridades, além de familiares de Sande, aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Sande Moraes é natural de Lago da Pedra, Maranhão, filha do médico Tonico Moraes, o ´´Toniquinho`` (in memoriam) que, por vários anos, prestou serviços à população lagopedrense.

Em seu pronunciamento a poetisa disse estar honrada com o reconhecimento. “Me sinto honrada em ter saído do meu Estado de origem e estar sendo reconhecida no Sul do meu país onde se fala tanto de preconceito e discriminação, mas aqui, nesta cidade, fui bem acolhida e hoje me sinto em casa. Espero que um dia assim como eu, os meus conterrâneos tenham a oportunidade e recebam o reconhecimento merecido.” Ela escolheu a Professora Elizete Lanzoni Alves como madrinha, e patrono, Paulo Roberto Merizio, (in memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!