sábado, 29 de dezembro de 2018

Justiça determina que Prefeitura de Lago da Pedra pague o 13º salário dos profissionais em educação da rede municipal de ensino





Atendendo a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão-Sinproesemma, a Justiça determinou, em liminar, proferida neste sábado (29), que a Prefeitura de Lago da Pedra pague o 13º salário dos profissionais em educação da Rede Municipal de Ensino.

Na decisão, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, Marcelo Santana, estabeleceu que o pagamento seja efetuado no prazo de 48 horas. Além disso, o juiz pediu o cronograma de pagamento do mês atual, considerando que o salário de dezembro deve ser pago até o dia 31, quando encerra o atual exercício.

 Caso a decisão não seja cumprida, a Justiça poderá bloquear repasses da União destinados ao Município.

O prefeito, Láercio Arruda, que parece está perdido na gestão, não vem cumprindo e honrando os compromissos com servidores, principalmente da educação, onde contratados estão com salários atrasados. O gestor também não concedeu o reajuste  de 6,81% do piso nacional do magistério, além de outros direitos dos educadores.

Resumo





Um comentário:

  1. Só entrando na justiça também, Pois aqui em São Roberto entrou o repasse da união do Fundeb suficiente para pagar o decimo terceiro e o mês de dezembro, mas o prefeito não pagou nada, o prefeito e a cunhada que é a secretária de educação e efetiva como professora tem raiva dos professores eles fazem de tudo para prejudicar o máximo possível os professores.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!