Clique no banner e conheça o programa

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Cibrazém volta a ser do povo de Lago da Pedra





Dr. Marcelo Santana, juiz Titular da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, sustentando o primeiro despacho, proferido em meados de 2016, concedeu, na última quarta-feira (23), liminar atendendo a Ação Popular contra a doação da Cibrazém, uma área 14.862.50 m², que fica localizado no bairro Planalto, em Lago da Pedra.

O local, pertencente ao Estado, avaliada em mais de R$ 3 milhões, possui uma enorme galpão onde até meados dos anos 80 foi utilizado para estocar sacas de arroz e milho produzidos na região.

Como o Estado não vinha fazendo uso do espaço, o local passou a ser utilizado pela prefeitura, lá funcionou uma creche, além de servir como  garagem para os ônibus escolar, e deposito. Ocorre que, na gestão da então prefeita Maura Jorge, em 2011, de forma ilegal, o terreno foi doado para a Fundação Deputado Waldir Filho que, posteriormente, repassou para a empresa Alves de Melo e Melo LTDA, empresas da família da ex-prefeita Maura Jorge.

A ação que, entre outros, foi provocada pelo ex-deputado e vice-prefeito de Lago da Pedra, Mauro Jorge, foi ajuizada pelo advogado George Amilcar.

Sendo assim, o terreno volta a ser do povo de Lago da Pedra. O governo do Estado pretende fazer uso da área.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!