Clique no banner e conheça o programa

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Governador Flávio Dino sugeri criação da Guarda Nacional


Imagem: Reprodução


Em entrevista na Globo News, na manhã desta quarta-feira (16), o governador Flávio Dino (PCdoB), defendeu a criação da Guarda Nacional, com pelo menos 10 mil homens.

Tendo como exemplo o Ceará, que no momento enfrenta problema na segurança pública, com ataques de facções na capital e em várias cidades do interior do Estado, o governador disse que a Guarda daria  suporte aos Estados em momentos de crise. De acordo com Flávio Dino, essa medida seria mais eficiente do que endurecer penas.

Ainda o Ceará como exemplo, o governador citou que o Estado tem 19 mil policiais e recebeu algumas poucas centenas de profissionais da Força Nacional para enfrentar os criminosos. ´´É uma gota no oceano``, disse.

Eu defendo a criação da Guarda Nacional, como existe no Canadá, por exemplo. Seriam 10 mil integrantes para ajudar de verdade os Estados em momento de crise e para dar conta do que a Polícia Federal e as Forças Armadas não podem ou não querem fazer”, acrescentou o governador.

Para Flávio Dino, integrantes das Forças Armados poderiam ser inseridos na Guarda Nacional, já que não há  possibilidade de guerra com países vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!