quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Mais um recorde: Portal da Transparência ultrapassa 2,5 milhões de acessos em 2018





Pelo quarto ano consecutivo, o Portal da Transparência do Governo do Maranhão bateu recorde de acessos. No ano de 2018, a ferramenta registrou 2.572.916 acessos. Os dados são da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), responsável pela política de transparência pública do Poder Executivo.

Ao todo, foram 756.241 visitas a mais que em 2017, quando o portal alcançou 1.816.675 acessos. As três áreas/informações mais visitadas em 2018 foram: remuneração de servidores (56%), despesas com diárias (11%) e despesas por fornecedor (7%).

Desde que o governador Flávio Dino criou a Secretaria de Transparência, ainda em 2015, que o controle social passou a ser prioridade no Governo do Maranhão. O aumento significativo de acessos ao Portal da Transparência demonstra que o cidadão compreendeu bem o conceito de gestão democrática e busca cada vez mais participar das ações governamentais”, destacou o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago.

O salto significativo na busca por informações públicas por parte do cidadão maranhense é resultado do compromisso do Governo do Estado quanto à garantia da transparência na gestão pública, a partir da criação da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), da aprovação de legislação estadual de implantação de política de transparência, incluindo o desenvolvimento de novo Portal da Transparência e seu constante aperfeiçoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!