terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Municípios recebem formação para a melhorar qualidade da Educação Infantil




A I Formação Continuada da Educação Infantil, com base no documento referencial curricular do território maranhense, foi aberta, nesta segunda-feira (28), em São Luís. A capacitação é destinada a técnicos das secretarias de educação de 205 municípios maranhenses.

A ação, que será realizada até quinta-feira (31), no auditório do Centro de Ensino Benedito Leite, em São Luís, é promovida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) em parceria do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para o presidente da Undime e secretário de Educação do município de Tuntum, Magno Melo, a parceria com o Governo do Estado é fundamental para que a educação do Maranhão melhore a partir da pré-escola.
A Undime e o governo, representado pela Seduc, tem trabalhado juntos pela formação dos professores e técnicos, com foco na qualidade da educação nos municípios. Já houve avanços e ainda haverá mais fruto, com os investimentos que estão sendo feitos”, disse.

A secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra, que representou o secretário de estado de Educação, Felipe Camarão, na abertura da formação, ressaltou o Pacto Maranhense pela Aprendizagem, como ação estratégica reforçando o regime de colaboração com os municípios, focado na melhoria da aprendizagem.

A Undime é uma parceira fundamental do governo no processo de construção e garantia de uma educação pública de qualidade aos estudantes de todo o território maranhense. Isso fará a diferença para que eles tenham uma trajetória de sucesso”, enfatizou Nádya Dutra.

O coordenador da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Undime-MA, Alberto Louzeiro, disse que a formação trabalhará o Documento Curricular do Território Maranhense da Educação Infantil, aprovado no último mês de dezembro pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Dividimos a formação em dois grupos diferentes de municípios, sendo dois dias para cada grupo. Temos um documento curricular da educação infantil que precisa ser bem trabalhada nos municípios, por isso a importância dessa formação antes do início do ano letivo. Essa é a primeira de uma série que acontecerá ao longo do ano”, afirmou Alberto Louzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!