sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Seminário vai debater oportunidades para cadeia do varejo supermercadista no Maranhão




As oportunidades da cadeia produtiva do varejo supermercadista e a relação do segmento com o Governo do Estado, serão debatidas durante o seminário “Oportunidades para a cadeia produtiva do atacado e varejo supermercadista no Maranhão”. O seminário é promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, em parceria com a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) e Associação Maranhense dos Distribuidores e Atacadistas (Amda).

O evento que contará exposição de produtos e palestras com especialistas renomados do setor, será realizado no dia 17 de janeiro, das 08:30 ás 18h, no Rio Poty Hotel, em São Luís, contando com a participação de secretarias e órgãos do Governo do Estado, além de diversas entidades empresariais.

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que o seminário vai discutir especificamente sobre o segmento para os diversos eixos que englobam o varejo, atacado da área supermercadista maranhense.

É necessário tratar sobre as potencialidades, os novos caminhos e mostrar com transparência o que o Governo tem feito junto as entidades do segmento com vistas a beneficiar a todos que desejem aproveitar as oportunidades do atacado e varejo, gerando emprego e investimentos em nosso estado. Durante o evento, vamos abordar questões sobre o associativismo empresarial, incentivos e particularidades tributárias aplicadas ao atacado e varejo supermercadistas além do ambiente de negócios que buscamos implantar e que está mudando a imagem do Maranhão em outros estados”, afirma Simplício Araújo.

Atualmente, existem 89 mil supermercados no Brasil, que geram quase 2 milhões de empregos. O segmento é responsável pela comercialização de 83,7% dos produtos considerados de primeira necessidade.

Segundo pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper, elaborada pelo Departamento de Economia da Associação Brasileira de Supermercados, o setor encerrou 2017 com 89,3 mil lojas e 1,822 milhão de funcionários diretos ante 1,802 milhão registrado em 2016, criando 20 mil novas vagas de empregos no País.

O evento, será voltado para representantes de empresas do segmento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site:
www.seinc.ma.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!