quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Atuação de Duarte Júnior no PROCON incomodou César Pires



Em cerca de três minutos, Duarte Jr. (PCdoB) discursou pela primeira vez na Assembleia, nesta terça (05), reafirmando sua bandeira de campanha baseada na transformação da política através do trabalho sério, ético, independente e pela garantia de direitos.

Ex-presidente do Procon-MA, Procons Nordeste e Viva Cidadão, Duarte Jr. pregou a união dos parlamentares em prol de melhorias sociais: “Nesse momento reafirmo meu total compromisso com uma nova forma de construir a política. Uma forma de independente de lado, posição e ideologia, nos unirmos em prol daqueles que mais precisam, nos unirmos em prol das necessidades sociais”, afirmou Duarte Jr.

Durante o pronunciamento, o jovem parlamentar anunciou as primeiras iniciativas de sua legislatura. Seguindo no caminho da inovação, vai disponibilizar o App Duarte Jr., através do qual o cidadão receberá notificações sempre que Duarte for votar em projetos de lei, além de opinar diretamente sobre o voto do deputado.

O segundo anúncio foi do projeto de lei que trata da melhoria no atendimento bancário, “serviço esse que prejudica aquele que mais precisa, em especial o trabalhador rural, a pessoa idosa, que por horas fica numa fila de banco”, acrescentou o deputado, que encerrou seu discurso reforçando a necessidade de união entre os parlamentares: “Muito obrigado a todos e que possamos verdadeiramente nos unir em prol do Maranhão e do maranhense”.

Primeiro embate

Instantes depois do seu primeiro discurso, Duarte Jr. presenciou uma indireta alusão pessoal proferida pelo deputado da oposição César Pires (PV): “Como será o comportamento daqueles que defendem o consumidor aqui (no Estado)? Defende o consumidor de televisão, de rádio, ou defende o consumidor de fato?

Publicamente reconhecido por ampliar a efetividade dos direitos do cidadão enquanto foi presidente do Procon-MA, Duarte Jr., que também esclarece dúvidas sobre Direito do Consumidor em rádios e TVs locais, revelou um grave episódio contra o deputado da oposição:

O senhor vai se lembrar quando eu estava fiscalizando o supermercado da sua prima, que fica lá no Bequimão, nós encontramos uma série de produtos fora da validade, que desrespeitam as normas de defesa do consumidor, o senhor me ligou, e de forma truculenta o senhor queria paralisar as fiscalizações. E eu disse que não iria deixar de fiscalizar. Isso é uma defesa concreta dos direitos do consumidor. Esse é meu aparte, em respeito à minha história de defesa real do consumidor, que o senhor é testemunha, o Supermercado Jumbinho é testemunha disso”.

Na sequência, o deputado César Pires (em seu quinto mandato consecutivo) faltou com o decoro parlamentar, endereçando agressões e insultos gratuitos a Duarte Jr., que educadamente apenas pediu compostura ao deputado do PV. Em suas redes, Duarte reafirmou sua posição contra o que chama de velhas práticas da política local e nacional, representadas pela oposição ao atual governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!