terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Governo realiza programação de incentivo à leitura na Biblioteca do Engenho em Pindaré-Mirim


Biblioteca do Centro Cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim (Foto: Divulgação)


A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) e o Centro Cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim, equipamentos culturais do Governo do Estado, realizam, a partir desta terça-feira (19), o Lendo o Carnaval no Engenho, programação cultural que celebra o carnaval com atividades de incentivo à leitura e a literatura.

A programação prossegue, até quinta-feira (21), no Centro Cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim, no município de Pindaré-Mirim. Com brincadeiras, oficinas, contação de histórias e muita folia, o projeto, promovido pela BPBL, reunirá crianças durante três dias de atividades na Biblioteca do Engenho, um espaço de leitura inaugurado no centro de cultura.

O evento já faz parte do calendário da Biblioteca Benedito Leite, em São Luís e, agora, vamos levar para Pindaré-Mirim, aproveitando o período do pré-carnaval para animar a criançada e incentivar a leitura com muita imaginação”, disse a diretora da BPBL, Aline Nascimento.

Outra atração do evento será o Bailinho de Carnaval, a ser realizado no término das atividades, depois da exposição temática, relato de histórias de personagens marcantes do carnaval e da oficina Decoração de Máscaras, dentre outras atividades.

Caravana

A programação faz parte da Caravana do Engenho, que tem por objetivo levar, para a região do Pindaré, ações de incentivo à arte, cultura e turismo com a participação dos equipamentos culturais do Governo do Estado.

Para os próximos meses, estão previstas mais ações que irão movimentar a cena cultural da região”, informou a diretora do Centro Cultural do Engenho, Amélia Cunha, que já anuncia, para março a Oficina de Teatro, a ser realizada pelo Centro de Artes Cênicas, e a exposição “Josué Montello, o divulgador da cultura maranhense”, promovida pela Casa de Cultura Josué Montello.

O Centro Cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim foi entregue à população, pelo governador Flávio Dino, recentemente. Funciona com exposições permanentes e temporárias, memorial, cineteatro, salas de capacitação e realização de cursos e eventos culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!