quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Lago da Pedra: desrespeito à Lei do Silêncio pode causar constrangimento e ´´doer`` no bolso de proprietários de equipamentos de som





A  Lei nº 374/2016, conhecida como Lei do Silêncio, que foi criada para reduzir a poluição sonora, foi regulamentada no ano de 2017 pela Prefeitura de Lago da Pedra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Lei proíbe serviços de publicidade volante em trios, minitrios, paredões de som, reboques de qualquer natureza, carretinhas, caixas de som em porta de lojas, entre outros.

Caso a ordem seja descumprida, o equipamento de som será recolhido e o proprietário ficará sujeito ao pagamento de multa.

Nesta semana, um mini-trio que fazia propaganda volante pela cidade, foi apreendido e recolhido ao pátio do quartel da PM.

Um comentário:

  1. A Lei do bom senso também existe mas aqui não é posta em prática. Donos de sons automotivos ou mesmo de bares não querem nem saber é nem ouvir o bom senso. Eles trabalham sem alvará e em áreas residenciais com sons automotivos. Lago da Pedra precisa intensificar esses bares que abusam. Cobrem deles também o alvará de funcionamento como manda a lei.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!