Clique no banner e conheça o programa

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Secretaria de Planejamento do Maranhão inova e lança Campanha pela eliminação de plásticos


Servidores ganharam garrafinhas de inox (Foto: Divulgação)


A semana passada foi marcada pelo lançamento inovador da Campanha de eliminação de plásticos, criada pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (Seplan). O evento reuniu servidores da Casa e foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

A secretária da Seplan, Cynthia Mota Lima, abriu os trabalhos, agradecendo a presença de todos e convidando-os a aderirem ao projeto. Ela aproveitou para contar como surgiu a ideia da campanha. “Essa ideia surgiu a partir de uma ida minha ao supermercado com minha filha de 16 anos, e foi quando peguei um pacote de copo descartável, e ela me recriminou na hora, falando de dados lamentáveis reais sobre o assunto. E a partir daí, nós da Secretaria começamos a pensar nessa campanha, com o objetivo de abolir o copo descartável para água, onde cada servidor público vai receber sua garrafinha. Sem sombra de dúvidas, o meio ambiente agradece”.

O que a gente vai começar aqui, é uma gotinha no oceano, mas é uma gotinha que se cada um fizer a sua parte, isso pode se expandir. Vamos transformar essa ação em uma grande corrente de amizade”, frisou a secretária.

Logo após, a técnica de segurança Maria Medeiros realizou uma palestra sobre empreendedorismo social e atitudes sustentáveis, onde exibiu vídeos sobre as consequências da utilização dos copos descartáveis, que são produzidos a partir do poliestireno.

Público do evento foi convidado a refletir 
sobre atitudes sustentáveis (Foto: Divulgação)
Para finalizar, o humorista maranhense Tedd Mac fez uma apresentação que levantou todo o público. Tedd fez uma dinâmica com os servidores e, com muito humor, falou da importância da campanha e aproveitou para elogiar a iniciativa da Secretaria.

É uma iniciativa bastante louvável, haja vista que hoje, infelizmente, muitas pessoas ainda não tem essa consciência de preservação do meio ambiente. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos, esse movimento pela eliminação dos plásticos vai crescer e teremos daqui pra frente mais pessoas engajadas nesse projeto tão bonito e saudável”, destacou o comediante.

Para o servidor José de Ribamar Fernandes, do setor de Direitos e Deveres, que participou da brincadeira e foi o vencedor da disputa, a Seplan está de parabéns por ter abraçado essa causa. “A partir de agora, todos nós devemos somar para que os nossos animais marinhos tenham uma vida saudável e abundante, assim como nós também desejamos ter no futuro”, ressaltou o funcionário.

Participaram também do evento, o subsecretário Marcello Duailibe; os secretários-adjuntos de Planejamento, Roberto Matos, e de Tesouro e Contabilidade, Eduardo Pereira, além da secretária de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Flávia Alexandrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!