quinta-feira, 25 de abril de 2019

Vídeo! Câmeras de videomonitoramento já estão sendo instaladas em Lago da Pedra



Câmera instalada na Praça Deputado Waldir Filho, Centro

Em breve Lago da Pedra contará com o sistema de videomonitoramento. Os dispositivos, entre eles câmeras Full HD que giram em 360 graus e de longo alcance, já estão sendo instalados em locais estratégicos.

O sistema irá auxiliar na segurança pública e no controle do trânsito. As forças de segurança pública  poderão interagir em suas funções, com auxílio das câmeras e do sistema de comunicação.

No total, 16 câmeras serão instaladas nas entradas/saídas da cidade, nas avenidas e principais ruas, além do Centro, atendendo a área dos comércios e bancos. Idealizado e coordenado pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, Dr. Marcelo Santana, o projeto é uma parceria entre o Judiciário, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, empresários e Prefeitura, que  forneceu o espaço físico para a instalação da Central.  


O objetivo é reduzir os índices de violência. A criminalidade tem aumentado em Lago da Pedra  nos últimos anos, principalmente no que diz respeito a assaltos e homicídios.

Abaixo, vídeo teste, realizado no centro da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!