terça-feira, 18 de junho de 2019

Vereador Henrique Paraibano cobra do prefeito Laércio Arruda mais incentivo aos festejos juninos em Lago da Pedra



Foto: Reprodução

Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra, que ocorreu na sexta-feira (14), o vereador Henrique Paraibano, da bancada de oposição, chamou atenção ao cobra do prefeito Laércio Arruda  incentivo à cultura local, se referindo aos festejos juninos, que já foram os maiores da região. 

De acordo com a programação da Prefeitura, o ´´Arraial`` será apenas um final de semana, do dia 21 à 23, com poucas atrações, entre elas a Banda Meu Xodó, de Pernambuco, a de maior expressão. 

Paraibano desafiou o prefeito a prolongar as festividades até o dia 30, para incluir atrações locais que ficaram fora da programação. Caso o prefeito mantenha o Arraial, o vereador se comprometeu a pagar essas atrações.

´´Muitos pais de família dependem da festa para garantir uma melhoria ou até mesmo a renda da família, e essas pessoas são prejudicadas com esse tipo de festa que aqui é ´relâmpago`, enquanto que em muitas partes da nossa região, os arraiais, que são tradicionais no Nordeste, são mais estendidos. Há muito tempo venho sendo procurado por vendedores ambulantes, proprietários de bandas e cantores locais, e por organizadores de quadrilhas, pela falta de incentivo da prefeitura. Eles me cobram um posicionamento. Uma festa dessa gera recursos financeiros para o município, isso, porque, se voltar a ser um grande arraial,  é um ponto forte para o turismo na cidade, como foi em outras épocas, além do evento gera renda para as pessoas que vivem de vendas em festas e shows``, destacou o vereador a este Blog. Ele continua, ´´fala-se em polpar dinheiro, no entanto, gostaria de saber. Ou melhor, a sociedade gostaria de saber, onde esse dinheiro está sendo investido``.

2 comentários:

  1. Seria melhor o vereador cobrar do prefeito o PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS que está atrasado.

    Não tem dinheiro pra pagar os funcionários mas tem pra fazer festa não dá pra entender.

    ResponderExcluir
  2. Acorda vereador!!
    o prefeito não está pagando nem os funcionários, estão sem receber pagamento há mais de 3 meses... pior administração, descaso total...

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!