quinta-feira, 15 de agosto de 2019

“É fruto do apoio que recebi”, diz Bruno Lobo, medalhista do Pan incentivado pelo Governo


Governador Flávio Dino e a equipe da Sedel receberam o atleta Bruno Lobo no Palácio dos Leões (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Flávio Dino recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), o maranhense Bruno Lobo, campeão de kitesuf nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O atleta é patrocinado pelo Governo do Maranhão há três anos, por meio da Lei de Incentivo, e esteve no Palácio dos Leões para agradecer o apoio.

Estou muito feliz com essa conquista, que é fruto de muito trabalho e do apoio que tenho recebido nesses últimos anos do Governo do Maranhão. É muito importante estar com um material de alto rendimento, competir em campeonatos internacionais e nacionais. Agradeço essa assistência”, disse Bruno Lobo.

Ainda de acordo com o atleta, a lei de incentivo demonstra que é possível formar atletas de alto rendimento no Maranhão. “A conquista dessa medalha mostra que podemos treinar aqui no Maranhão e conseguir alcançar voos maiores no Brasil e no mundo. Espero que seja o começo, uma semente sendo plantada, e que venham muitos outros atletas”, afirmou.

Acompanhado dos atletas Socorro Reis e Bruno Lima, e do presidente da Associação de Vela do Maranhão (Avema), Rogério Luna, o medalhista de ouro também apresentou um projeto social para formação de novos kitesurfistas em São Luís. “O kitesurf tem um custo elevado no alto rendimento, mas também pode ser um esporte acessível, com projetos sociais. Queremos retribuir isso para a sociedade”, garantiu.

Na visão do governador Flávio Dino, além da importância em incentivar e valorizar as conquistas, atletas como Bruno Lobo possuem um papel social. “Ter uma conquista importante em um campeonato importante ajuda para que outras pessoas se inspirem. O Governo apoia com muita alegria. O principal prêmio é a prática esportiva, independentemente de medalha. A conquista vitoriosa é um bônus e estamos aqui para homenagear e valorizar todos os esportistas da modalidade”, garantiu.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Rogério Cafeteira, o programa de incentivo ajuda formar não só atletas, mas cidadãos. “Essa é a primeira vez que o kitesurf entra como categoria nos Jogos Pan-Americanos e o Bruno já traz uma medalha de ouro. A Lei proporciona a prática desportiva, a formação de campeões mas, principalmente, a formação de cidadãos”, pontuou.

A agenda também foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Análise a Projetos Esportivos Incentivados (Capei), Leonardo Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!