terça-feira, 20 de agosto de 2019

Governador Flávio Dino discute parcerias com vice-cônsul de Portugal


Flávio Dino e a vice-cônsul Maria Fernanda discutiram parcerias entre Maranhão e Portugual (Foto: Karlos Geromy)


O governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), a visita da vice-cônsul de Portugal no Brasil, Maria Fernanda Granja Gonçalves Pinheiro. A reunião, no Palácio dos Leões, foi pautada pela discussão de parcerias econômica e culturais com o país europeu.

Para Maria Fernanda Pinheiro, manter as relações institucionais é uma forma de viabilizar as parcerias futuras. “Tenho a jurisdição do vice-consulado de Portugal, que abrange o Maranhão. É muito importante o contato com as autoridades, que são os nossos parceiros e devemos manter e melhorar relações. Queremos construir um caminho juntos”, disse.

Na visão do secretário de Cultura, Anderson Lindoso, que acompanhou a agenda, Maranhão e Portugal podem estreitar laços principalmente nas áreas de cultura e turismo, por conta da origem histórica da capital maranhense.

Queremos mostrar as potencialidades que o Maranhão tem na área da cultura e do turismo. O nosso estado tem forte ligação com Portugal, grandes expoentes portugueses participaram da história maranhense e temos muitos maranhenses que vão até o país estudar. Com esses laços, queremos colocar o Maranhão ainda mais na rota do turismo brasileiro e mundial”, revelou.

Também acompanhou a reunião o cônsul honorário de Portugal em São Luís, Abraão Freitas Valinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!