terça-feira, 3 de setembro de 2019

Governo do Estado encaminha mais de 800 profissionais ao mercado de trabalho




Mantendo a alta apresentada nos últimos meses, o Maranhão continua com os bons resultados na geração de empregos. O levantamento realizado pelas agências do Sistema Nacional de Empregos (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e de Economia Solidária (Setres), demonstrou que mais de 800 profissionais foram encaminhados à oportunidades de emprego, no estado. O levantamento mostra, ainda, que desse total, mais de 266 trabalhadores conseguiram ser efetivamente contratados pelas empresas às quais foram encaminhados.

Do total de 820 trabalhadores encaminhados pelo Sine, no mês de agosto, o maior número foi realizado na agência Central de São Luís, com 374 encaminhamentos, seguida pela agência de Bacabal, no interior do estado, que encaminhou 90 profissionais. As agências de Imperatriz, Chapadinha e Balsas, encaminharam 69, 64 e 52 pessoas ao mercado de trabalho, respectivamente.

Os encaminhamentos foram realizados com base nos perfis solicitados pelas empresas e nos cadastros do sistema do Sine que, cada dia mais, tem sido um recurso utilizado pelos dirigentes dessas empresas; a confiabilidade no trabalho que é desempenhado nesse tipo de indicação.

O secretário de Estado de Trabalho e de Economia Solidária, Jowberth Alves, destacou o bom momento na geração de empregos, no Maranhão. “O Governo do Estado tem como compromisso ampliar a captação de vagas e, consequentemente, manter positiva a empregabilidade no estado. Estamos mostrando, contra a crise, que a gestão do governador Flávio Dino apresenta muito empenho para continuar gerando emprego, renda e desenvolvendo a economia do Maranhão”, comentou.

2019

Nos sete primeiros meses de 2019, foram encaminhados mais de 8.705 profissionais ao mercado de trabalho, no Maranhão. Desse total, 1.751 trabalhadores conseguiram ser efetivamente contratados, com uma média de 1.088 profissionais recolocados no mercado, por mês.

Sine

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é responsável pela ligação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de emprego, visando a inserção no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O cadastro dos trabalhadores é feito nas agências do órgão, sendo necessária a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!