sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Vice-governador Carlos Brandão entrega melhorias no município de Gonçalves Dias




Ações para a melhor qualidade da educação, de acesso ao saneamento básico e mais mobilidade urbana, beneficiando milhares de famílias de Gonçalves Dias. Nesta quinta-feira (05), o vice-governador Carlos Brandão inaugurou obras em vários povoados desse município, incluindo a entrega de uma unidade escolar, de um sistema de abastecimento de água e ruas requalificadas com nova pavimentação. A agenda integra pacote de medidas do Governo do Estado em apoio aos municípios maranhenses nas áreas de infraestrutura, educação, cidadania e saneamento.

A parceria Governo do Estado com as prefeituras consolida uma política de governo voltada para o benefício de todos os municípios e alcançando todos os maranhenses, avaliou o vice-governador Carlos Brandão. “O Governo está compromissado com o Maranhão e isso passa pelo desenvolvimento de ações que atinjam a todos, sem distinção, melhorando a vida dos maranhenses. Gonçalves Dias é mais um dos municípios contemplados com as ações do governo Flávio Dino e este é o caminho para que tenhamos mais condições de crescimento, igualdade e justiça social”, enfatizou Brandão.

Iniciando a agenda de melhorias, o vice-governador, acompanhado de comitiva, visitou o povoado Patioba, onde foi implantado um sistema de abastecimento de água. A estrutura de cada poço tem 200 metros de profundidade e dois mil metros de rede. Inclui poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa d’água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

Para o prefeito Antônio Soares de Sena, a parceria com o Governo do Estado é um divisor de águas para o município. “Sem dúvidas, um apoio que faz toda a diferença para nossa cidade e nossa população. São obras de grande importância para a melhor infraestrutura e para dar acesso a serviços básicos como a água potável. O município precisa e com esta parceria temos mais condições de garantir uma melhor qualidade de vida para nossas comunidades”, destaca o gestor municipal.

Esta iniciativa é de grande significado às comunidades que nunca tiveram acesso à água potável. O programa vem atender principalmente comunidades rurais e acaba com as dificuldades de muitos moradores enfrentavam tendo que carregar água em longas distâncias”, pontuou o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Clóvis Paz. Para a ação, o Governo investiu recursos de R$ 847 mil. O sistema vai alcançar cerca de 200 famílias dos povoados Patioba, Trecho II, Domingos Ezídio e Canabrava.

A moradora Francisca Vieira Resendes lembrou as dificuldades para obter água e agradeceu a melhoria possibilitada pelo Governo do Estado. “Antes a gente sofria demais para ter água limpa. A gente estava sem água e era longe demais para buscar. Em mato, em buraco, para lavar roupa e fazer tudo. Agora está muito bom. Temos muita água e graças a Deus por essa benfeitoria que a gente precisava muito”, enfatizou.


No povoado Centro do Abrão, um reforço para a educação de mais qualidade com a entrega do novo prédio da Escola José das Dores. A unidade era de taipa e teve sua estrutura física toda reconstruída em alvenaria. São duas salas e beneficiando cerca de 50 alunos. A obra integra as ações do programa estadual Escola Digna. No município, o Governo do Estado já havia contemplado os povoados Santana e Baixão do Pará com a construção de duas escolas dignas.

Ainda na agenda de Governo, Carlos Brandão inaugurou poço artesiano construído com recursos de R$ 471 mil e ações de reposição asfáltica que recuperou a pavimentação de vias urbanas, no bairro Novo Gonçalves Dias. Participaram ainda da agenda, o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto e autoridades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!