quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Avanços do Governo do Maranhão no fomento ao empreendedorismo são destaque nos Emirados Árabes Unidos




Os avanços das ações do governador Flávio Dino, o ambiente favorável aos negócios e as ações de apoio e fomento à atividade empreendedora foram destacados pelo secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, durante agenda da missão empresarial maranhense à China, iniciada no domingo (13), nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai.

Durante a apresentação, Simplício Araújo falou sobre o movimento de atração de investimentos do Maranhão, a política econômica e fiscal responsável do governador Flávio Dino e as iniciativas para que empresas possam expandir seus mercados rumo a exportação e consolidar as relações internacionais, como a missão empresarial maranhense.

Simplício Araújo ressaltou, ainda, os avanços do Porto do Itaqui para empresários dos Emirados Árabes, explicando sobre o aumento da movimentação de cargas e de uma possível troca de tecnologia entre o Porto de Itaqui e o de Jedel Ali, maior porto artificial do mundo e o grande porto do Oriente Médio, abrigando mais de 5.500 companhias cujos serviços atendem 120 países.

A convite do Governo Flávio Dino, a Jebel Ali e DP World farão em breve uma visita ao complexo portuário e industrial do Itaqui, no Maranhão. Há ainda, a possibilidade de troca de tecnologias entre a Jedel Ali e o Porto de Itaqui”, pontuou Simplício Araújo.

Além de Dubai, em continuidade ao roteiro, a missão empresarial maranhense está na China para a realização de visitas em feiras, eventos e empresas. Nas últimas duas edições da missão, além de negócios prospectados, houve a importação de materiais, como eletrônicos, placas solares e equipamentos industriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!