quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Quatro municípios do Maranhão estão sob risco de extinção



Nova Iorque-MA ( Foto: Reprodução)


Na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do chamado Pacto Federativo, apresentada nesta terça-feira (5) ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, propõem a extinção de município brasileiros.

Pela proposta, municípios com menos de 5 mil habitantes serão incorporados a municípios vizinhos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 1.254 municípios com menos de 5.000 habitantes, o que equivale a 22,5% do total de 5.570 municípios brasileiros.

Com a proposta, os municípios maranhenses de Junco do Maranhão ( população 4.020), São Pedro dos Crentes (população 4. 425) , São Feliz de Balsas (população 4.702) e Nova Iorque (população 4.592) estão sob risco de extinção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!