quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Brasil confirma primeiro caso de coronavírus



Imagem: Ilustrativa

O Brasil apresenta o primeiro caso de coronavírus. A contraprova, cujo o resultado deu positivo, foi realizada no exame de um homem de 61 anos de idade, que mora em São Paulo. Ele esteve na Itália, a trabalho, na região mais afetada pelo vírus no país.

O homem deu entrada dia 25 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com sintomas de ter sido afetado pela Covid-19, apresentando febre, tosse seca, dor de garganta e coriza.

Os demais passageiros que estavam no mesmo voo que veio da Itália, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), serão procurados para que se submetam a exames.

O Ministério da Saúde divulga nesta quarta-feira (26/2) um esquema para evitar a disseminação do vírus pelo país. 

São Paulo investiga mais três casos suspeitos. Além desses, outros casos são investigados pelo Brasil, sendo um no Rio de Janeiro e outro em Pernambuco. Em Recife, uma mulher de 51 anos é suspeita de ter contraído o vírus. Ela, que esteve na Itália, desembarcou na capital pernambucana nesta terça-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!