quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Governo do Estado entrega novas ambulâncias a municípios




Um total de 24 ambulâncias vão reforçar os atendimentos de saúde em municípios do interior do Maranhão. Os veículos foram entregues pelo Governo do Estado, a partir de parceria com a Assembleia Legislativa, por meio de emenda parlamentar. O governador Flávio Dino entregou as ambulâncias aos gestores dos municípios contemplados, durante solenidade na manhã desta quarta-feira (12), no Palácio dos Leões, Centro.

Os veículos, modernos e devidamente equipados, vão servir ao transporte de pacientes e atendimentos de urgência e emergência nas cidades contempladas. As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue pode ser equipada ainda como Unidade de Suporte Avançado (USA). As prefeituras beneficiadas ficam responsáveis pelo custo de manutenção dos veículos.

A emenda é de autoria dos deputados estaduais.

O governador Flávio Dino enfatizou a importância do engajamento de investidores privados que atuam no Maranhão, nos programas de contrapartidas sociais. Dino destacou a cultura de diálogo permanente com estes investidores, pensando em sua função social. “Sempre firmamos as parcerias público-privadas e agradecemos os parceiros deste importante evento.  Temos como prioridade máxima do nosso governo aqueles que menos têm. As políticas sociais são nosso foco e delas não abrimos mão”, disse Flávio Dino, enumerando ainda programas de saúde criados na gestão. 

A SES adquiriu 22 veículos com investimentos de mais de R$ 154 mil em cada uma. Somam-se na parceria a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), que fez transferência de recursos à SES; e Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio de Parceria Público-Privado (PPP), que com a empresa de logística VLI, tornou possível garantir as ambulâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!