segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Maranhão receberá R$ 2,8 milhões em investimentos para projetos ecossociais




O Maranhão teve 15 projetos comunitários selecionados por meio do 25º edital público do Fundo de Promoção de Paisagens Produtivas Ecossociais (PPP-ECOS), com recursos do Fundo Amazônia/ Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por conta disso, o Maranhão irá receber R$ 2,8 milhões, que serão aplicados nas iniciativas.

As ações comunitárias, que envolvem agricultores familiares, assentados, quilombolas, povos indígenas e pescadores, buscam o uso sustentável da biodiversidade contribuindo com impactos ambientais globais positivos às mudanças climáticas.

Coordenado pelo Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), técnicos e integrantes de organizações e associações, estarão reunidas representando seus respectivos projetos, na cidade de Imperatriz, até a próxima sexta-feira (14/02).

Durante toda a semana, os representantes dos projetos passarão por uma capacitação. A proposta do encontro é que os participantes conheçam e troquem experiências sobre as iniciativas aprovadas na região, identificando oportunidades de articulações entre as instituições e capacitando as organizações executoras sobre a gestão dos projetos, como execução, monitoramento, prestação de contas, estratégias de comunicação, e elaboração dos relatórios de atividades e financeiro.

Além da equipe técnica do ISPN, a programação contará com representantes de instituições do estado do Maranhão, como Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (SEINC), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e empresa Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!