sexta-feira, 24 de abril de 2020

Vídeo! Secretário de saúde fala da importância do Hospital Regional de Lago da Pedra: ´´salvar vidas!``



O hospital é o local onde se fazem as maiores intervenções de saúde nos indivíduos com situação de agravo à saúde.


Além da atenção especial à enfermidades, com diagnóstico, tratamento, reabilitação e atendimento de emergências, o ambiente hospitalar ainda se ocupa com a prevenção, que é o controle de doenças infecto-contagiosas, a saúde ocupacional e a promoção à saúde, por exemplo.


Resumindo, o principal objetivo do hospital é salvar vidas, permitir que o indivíduo melhore de determinada condição de saúde, ou promova a cura.


Em breve, precisamente no mês de maio, Lago da Pedra receberá um hospital permanente, regional, com diversas especialidades. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula: ´´ vai se estabelecer como referência local``. Diz, ainda:´´ objetivo muito claro: salvar vidas!``.


Em áudio, diz o secretário: ´´a gente lamenta muito que um grupo [ Maura Jorge] político local tenha agido de forma irresponsável, tem ameaçado, inclusive, vandalizar o hospital, o que exigiu que a Prefeitura Municipal colocasse guardas no prédio. A gente lamenta a irracionalidade, a irresponsabilidade de grupo político. A gente tem que se preparar e se precaver. A gente não vai levar a doença para a cidade, muito pelo contrário, agente quer é salvar vidas. Vidas, inclusive, de cidadãos e das famílias da própria cidade. Nunca tinha visto no mundo um movimento contra a construção de um hospital``.

Veja o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!