segunda-feira, 15 de junho de 2020

Deputado maranhense morre por complicações da Covid-19



O deputado estadual, natural de Caxias-MA, Zé Gentil (PRB), de 80 anos, morreu em decorrência da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira (15). Com estado de saúde considerada grave, o deputado estava internado em uma UTI de um hospital particular em Teresina-PI. 


O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que é filho do deputado, se manifestou em uma rede social sobre o falecimento do pai.


Biografia


Zé Gentil já foi secretário municipal, vereador de Caxias e deputado estadual por três mandatos. Foi também um dos parlamentares que elaboraram a atual Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 5 de outubro de 1989.


Popularizou-se entre o povo maranhense a expressão: “o Zé Gentil não morre e nem fica pobre”, fazendo referência ao fato de ele já ter sofrido vários acidentes, inclusive um de avião e outro de trem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!