segunda-feira, 8 de junho de 2020

Hospital Regional Dr. Rubens Jorge é entregue à população de Lago da Pedra e da região



Um equipamento que vai salvar muitas vidas…


O Governo do Maranhão inaugurou nesta segunda-feira (8)  o Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, no município de Lago da Pedra, para reforçar o atendimento durante a pandemia de Covid-19. A população de Lago da Pedra e de outros municípios próximos passará a dispor de mais 25 leitos clínicos e cinco de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), voltados, neste momento, para pacientes com Covid-19. 


O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande, a superintendente de Acompanhamento à Rede de Assistência em Saúde da SES, Mayrlan Avelar, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Julio Mendonça, o superintendente da Regional de Lago da Pedra, Salomão Bispo, o prefeito Laércio Arruda, o assessor do Governo do Estado Mauro Jorge e outras autoridades participaram da entrega da unidade de saúde.


 O Hospital será referência para o atendimento de pacientes de Lago da Pedra e de municípios que fazem parte da Regional.

Marcos Grande

´´Trago uma mensagem do governador Flávio Dino, que se encontra extremamente feliz por estar entregando mais este equipamento público de saúde, para esta Regional de Saúde. O governador que, nesse processo de pandemia, tem agido com o máximo de responsabilidade e compromisso com a vida dos maranhenses. Esse equipamento já se insere em nossa rede pública de saúde com objetivo específico de complementar  e suplementar o trabalho que a Prefeitura tem feito dentro da sua unidade, mas não só para atender o município de Lago da Pedra, mas todos os municípios desta Regional. É um equipamento que tem o suporte de aparelhos respiratórios e de leitos, que vai dar uma estabilidade e uma maior confiança para a nossa rede. Este equipamento é mais um tijolo nessa construção de uma rede de saúde pública eficiente``, disse Marcos Grande.

Mayrlan Avelar

O Governo vem desenvolvendo ações para oferecer melhores condições de assistência em todo o estado. Lago da Pedra faz parte de uma região que precisava de um equipamento de saúde como este, com serviços especializados, para que a gente consiga ampliar a cobertura de atendimento e seguir cumprindo o nosso papel que é cuidar das pessoas”, destacou a superintendente de acompanhamento da rede de serviços da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Mayrlan Avelar.

 

Prefeito Laércio Arruda

Segundo o prefeito, Laércio Arruda, ´´  hoje nós temos este presente, um hospital de alta complexidade, bem estruturado, com equipamentos moderníssimos, onde poderão ser realizados exames laboratoriais, onde poderão ser feito diagnósticos das doenças, hospital equipado com UTIs, com leitos e conforto. Eu fico feliz de poder fazer parte dessa conquista junto com a nossa equipe, equipe do Governo da Gente, com os nossos vereadores que aqui estão, com o povo de Lago da Pedra. Foi a população de Lago da Pedra, foi o povo da nossa região que quis que este hospital fosse aberto, para servir aqueles que mais precisam. É uma alegria receber este hospital, principalmente nesta hora mais que oportuna, nesse momento de pandemia`` realçou o prefeito.

O aposentado Manoel Ribeiro, que estava acompanhando a solenidade, destacou a importância da obra para a população. "É muito bom ver um hospital como este sendo inaugurado aqui. O povo precisava muito ``.


O hospital leva o nome do médico Dr. Rubens Jorge de Melo, falecido no ano de 2018, pai do ex-deputado Mauro Jorge e do ex-prefeito de Lagoa Grande, Dr. Jorge Eduardo.


Mauro Jorge

Emocionado, Mauro Jorge, que faz parte do governo do Estado, destacou a importância da unidade de saúde para Lago da Pedra e da satisfação de ter o nome do seu pai estampado no hospital. " Para nós é uma alegria e uma satisfação fazer parte de um momento tão marcante para as nossas vidas, momento este da entrega de um equipamento, de uma obra tão importante não só para a cidade de Lago da Pedra mas também para a nossa região. Vem em um momento onde nós passamos por uma pandemia, que afeta toda a humanidade. Esse hospital chega em uma hora que vem para salvar vidas. Eu queria aqui agradecer ao governador Flávio Dino, agradecer a toda a equipe da Saúde do Estado do Maranhão, através do secretário de Saúde, agradecer ao Marcos, presidente da EMSERH, que vem fazendo um trabalho fantástico, e, acima de tudo, beneficiando a quem mais precisa. Desde de 2016, quando o governador Flávio Dino assumiu seu primeiro mandato, que nós já víamos lutando para que este hospital realmente se efetivasse. E, em um momento de alegria, de felicidade, ao mesmo tempo de emoção junto com o meu irmão Dr. Jorge, a alegria de ter recebido uma mensagem do governador, onde ele nos perguntava se a gente queria que o hospital de Lago da Pedra fosse homenageado com o nome do nosso pai, para nós foi uma emoção muito grande de saber o valor histórico que isso representa não só para a gente,  acredito eu, para a grande maioria da população da nossa cidade e da nossa região, um homem que desempenhou um trabalho durante mais de 50 anos à frente aqui da saúde público do nosso município. Uma pessoa que deixou um legado importantíssimo não só para nós,  mas também para a nossa comunidade``, destacou. 

Na solenidade, um padre e um pastor abençoaram a unidade.








Um comentário:

  1. Governo deve destina mas leitos de UTI, a lago da pedra, 5 são muito poucos pelo menos 10 governador o povo da nossa região agradece mas já damos gratos por esse maravilhoso hospital

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!