![]() |
Maura Jorge |
Auditores da Prefeitura de Lago da Pedra, durante uma varredura nas despesas da Prefeitura, referentes aos dois mandatos de Maura Jorge (2009-2011 e de 2012-2016), descobriram algo que causou estranheza e espanto.
Depois de pedirem um relatório detalhado da Equatorial (antiga Cemar), os auditores constataram que a então prefeita Maura Jorge, supostamente, pagava a energia elétrica do Instituto Educacional Deputado Waldir Filho, com recurso da Educação do Município, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. Detalhe, a escola é privada, de propriedade da família de Maura Jorge.
Isso caracteriza desvio de recursos públicos.
Na conta-contrato de nº 004000010664, de 2015, consta um anexo (nunca existiu) da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Avenida Venceslau, bairro Jaguar. Detalhe, a referida avenida dá acesso ao colégio da família de Maura, e o número da conta-contrato é refente à escola.
Ainda de acordo com informações, os auditores apuram outra suspeita, de que professores do Instituto Educacional Deputado Waldir Filho também eram pagos com recursos do Fundeb.
A secretária de Educação à época, não tinha acesso, de forma detalhada, ao demonstrativo de despesas. Ela só tinha acesso as faturas agrupadas.
A maracutaia era feita por assessores bem próximos de Maura.
Nesse contexto, Maura Jorge tenta voltar ao comando do Município, para, às custas do povo, surfar nas benécias.
Conta-contrato e faturas
Mais uma que não vai se eleger! Não tem expressividade política!
ResponderExcluirEssa informação prossede ?
ResponderExcluir