segunda-feira, 27 de julho de 2020

Bomba! Maura Jorge teria usado dinheiro da Educação do Município de Lago da Pedra para pagar energia elétrica do colégio da família

Maura Jorge




Auditores da Prefeitura de Lago da Pedra, durante uma varredura nas despesas da Prefeitura, referentes aos dois mandatos de Maura Jorge (2009-2011 e de 2012-2016), descobriram algo que causou estranheza e espanto.


Depois de pedirem um relatório detalhado da Equatorial (antiga Cemar), os auditores constataram que a então prefeita Maura Jorge, supostamente, pagava a energia elétrica do Instituto Educacional Deputado Waldir Filho, com recurso da Educação do Município, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. Detalhe, a escola é privada, de propriedade da família de Maura Jorge.


Isso caracteriza desvio de recursos públicos.


Na conta-contrato de nº 004000010664, de 2015, consta um anexo (nunca existiu) da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Avenida Venceslau, bairro Jaguar. Detalhe, a referida avenida dá acesso ao colégio da família de Maura, e o número da conta-contrato é refente à escola.


Ainda de acordo com informações, os auditores apuram outra suspeita, de que professores do Instituto Educacional Deputado Waldir Filho também eram pagos com recursos do Fundeb.


A secretária de Educação à época, não tinha acesso, de forma detalhada, ao demonstrativo de despesas. Ela só tinha acesso as faturas agrupadas.


A maracutaia era feita por assessores bem próximos de Maura. 


Nesse contexto, Maura Jorge tenta voltar ao comando do Município, para, às custas do povo, surfar nas benécias.


Conta-contrato e faturas























Um comentário:

  1. Mais uma que não vai se eleger! Não tem expressividade política!

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!