segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Laércio Arruda se agiganta ainda mais rumo à reeleição em Lago da Pedra, aponta pesquisa

Laércio Arruda e o candidato a vice, Hilário Neto


A liderança do atual prefeito se expressa na expectativa de vitória.



O atual prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda (PCdoB), seria reeleito para o cargo se as eleições fossem hoje. Faltando menos de quinze dias para o pleito, Laércio Arruda se agiganta, lidera a preferência dos eleitores do município, abrindo distância para a ex-prefeita Maura Jorge (PSDB), segunda colocada.


De acordo com a pesquisa DataIlha/Itaqui-Bacanga, divulgada na manhã desta segunda-feira, 2. 


Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Laércio aparece com 50% das intenções de voto. Isso representa 6 pontos percentuais sobre a segunda colocada, Maura Jorge, que soma 44,2%. Em terceiro lugar, Dr. Weuler (Pros), pontua com 0,8%. Brancos e nulos somaram 2,2%. Não responderam ou não soubem em quem votar, 2,8%.


Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Laércio Arruda também lidera, com 49,9%. Maura Jorge aparece com 43,2%. Já Dr. Weuler, com 0,2%. Brancos/nulos são 0,6%. Não responderam/não souberam, com 6,6%.



O governador Flávio Dino é aprovado por 66% da população


A pesquisa também ouviu a opinião dos eleitores sobre a administração pública estadual. A projeção aponta que 66% da população de Lago da Pedra aprova a gestão Flávio Dino (PCdoB) e 27,8% disseram não aprovar. 6,2% não sabem ou não responderam.



A Pesquisas DataIlha foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-06502/2020 e ouviu 500 pessoas entre os dias 23 e 25 de outubro de 2020. O intervalo de confiança da projeção é de 95 % e a margem de erro é de 4%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!