Os profissionais da área da educação na cidade de Lago da Pedra, incluindo os concursados, estão indignados. Eles estão com salários atrasados.
O Blog foi procurado por um grupo de professores, que pediram que a insatisfação fosse externada.
De acordo com uma professora, de 54 anos de idade, que não quis se identificar, o atraso prejudicou muito sua vida. Ela afirma que as contas atrasaram e não sabe como resolver as pendências.
Segundo uma outra professora que também está sem o pagamento e não quis se identificar, os gastos de sua casa estão sendo pagos só com o dinheiro do seu esposo, e uma quantia que conseguiu emprestada. "Pedimos providências para que veja alguma solução para esse atraso. Nem a prefeita Maura Jorge e nem a secretária de Educação se manifestam, não dizem nada. Precisamos do nosso salário porque é nosso direito", comentou.
De acordo com um professor, os profissionais já pensam em ingressar com uma ação contra a Prefeitura, recorrendo à Justiça que determine a regularização imediata de todos os valores dos servidores.
“Chega, a prefeita está brincando com a nossa cara. É preciso ir à Justiça, só pode, para que seja cobrado o que é nosso de direito”, destacou o professor.
O sindicato dos profissionais ainda não se manifestou sobre quais medidas estão sendo adotadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!