terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Professores de Lago da Pedra cobram pagamento do abono salarial


´´Professores lutando também estão ensinando!``


Os professores da rede municipal de educação de Lago da Pedra (MA), que fica a 304 km de São Luís, estão insatisfeitos com o que eles chamam de ´´ desrespeito e desvalorização dos profissionais``, por parte da gestão municipal. A categoria alega que o pagamento do abono do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) 2021 não foi realizado.


Os trabalhadores articulam várias formas de protestos, um outdoor (imagem) foi exposto com o valor a ser repassado aos profissionais do magistério.


Um professor, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que os profissionais acompanham as planilhas financeiras da pasta de Educação. Ainda segundo o professor, eles estão contando com a ajuda de um contador e um advogado.


´´ Nós estamos articulando várias formas de protestos, entre eles ir às ruas, porque nós acompanhamos as planilhas de tudo que entrou na Educação de Lago da Pedra. Tem sobra sim! E 70% tem que ser gasto com os profissionais do magistério.`` Disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog do Walney Batista. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, preconceituosos, ou que incitem o ódio e a violência.
Obrigado por nos acompanhar!